HISTORICO

Histórico
 
A ABT - Associação Baiana de Tiro foi fundada em 19/09/1981, graças ao esforço de um grupo de amigos que desejava praticar o Tiro Esportivo em nossa cidade.

Inicialmente com um reduzido quadro de 39 associados, eram praticadas na ABT apenas as modalidades olímpicas do Tiro Esportivo.

Com o advento do Tiro Prático, a ABT filiou-se à C.B.T.P - Confederação Brasileira de Tiro Prático e, hoje, tem em suas modalidades um grande número de adeptos, os quais participam ativamente do cenário esportivo nacional e internacional.

Atualmente, a ABT também é filiada à FBTP - Federação Baiana de Tiro Prático.

Nosso Estande

Maior conquista do Clube e fruto da dedicação abnegada de alguns dirigentes, a ABT hoje conta com um amplo estande próprio, no qual se localizam pistas para a prática de diversas modalidades do Tiro, relativas ao Tiro Prático e ao Tiro Técnico, indo desde o Tiro Rápido de Precisão até o tiro de carabinas a 200m, passando pelos populares IPSC e Tiro ao Prato.

De um terreno bruto e inóspito, com muito esforço passamos a uma sede ampla, bem estruturada e, hoje, de dar inveja aos maiores clubes de tiro do Brasil. E o melhor: continuamos evoluindo a cada dia e incrementando os nossos estandes!

Nossos Fundadores

Álvaro Moraes de Castro - Antonio Augusto Andrade Pinto Coelho - Carlos Laert Lucas Junior - Fernando Pedreira da Silva - Francisco de Oliveira Santos - Galba Antonio de Negreiros Bessa - Gerardo Dias Macedo - Joaquim Pereira de Souza - Jodson Gomes Edington Júnior - José Gonçalves de Souza - José Roberto Ribeiro Brender - José Santos Fernandes - Lamartine de Andrade lima - Manoel Avelino Macedo - Márcio Antonio Maltez Silva - Nilton José Costa Ferreira - Olivério de Andrade Lopes Gomes - Orlando Rocha Seixas - Pedro Califano - Raimundo Nonato de Oliveira Aranha - Roberto Pessoa Martinelli - Roberto Rollin Pinheiro Botelho - Romano Ferrini - Sigfried Frazão Keysselt.
 
 
44_767_7754